EXPOS Marionetas Mandrágora

Palco das Marionetas


Esta é uma viagem de sensações, pela poesia da arte da marioneta, uma caminhada feita figuras que viveram muitas histórias e que convidam os visitantes a sentir.

Marionetas muito pequenas e muito grandes, de vara, de luva, de mesa, de sombra, um sem fim de propostas, espaços sonoros, tranquilos e de festa, lugares de luz e sombra, figuras que ganham vida.

A cada passo uma nova descoberta, que desafia quem por ela passa. Um lugar de metáforas que se envolve com o património numa travessia conjunta.

Nesta viagem são apresentadas peças que percorreram os 22 anos de história do Teatro e Marionetas de Mandrágora.


A exposição conta com áudio guia, bem como uma peça dedicada a pessoas com incapacidade visual. O acesso ao áudio guia será por meio de telemóvel ou “tablet” próprio, como tal, pedimos que use os seus próprios auriculares.

Em 2024, o Teatro e Marionetas de Mandrágora, considerando a contínua acessibilidade, alarga os conteúdos disponibilizados. Além dos áudio-guias elaborados para as exposições e do expositor tátil dedicado aos públicos invisuais, iniciamos, neste ano, um processo gradual de adaptação do nosso conteúdo gráfico. Esta adaptação visa seguir normativas e utilizar fontes que facilitem a leitura para idosos, crianças e públicos com dislexia, reforçando assim a inclusão e a acessibilidade a um público mais abrangente.


DURAÇÃO APROXIMADA DA VISITA : 01h00

×
^